Porque quero ser jornalista?


Sempre me senti encantada ao observar um profissional que atua na área do Jornalismo, e diversos fatores contribuíram para que eu descobrisse que esta é além de minha vocação, a função que pretendo exercer profissionalmente, onde posso vir a me realizar em todos os aspectos.
Entre os fatores que influenciaram a minha escolha destaco: a desenvoltura que o jornalista tem ao se comunicar diante do público onde alguns profissionais destacam-se por possuir o dom da oratória e um incomparável poder de persuasão; admiro também o auto grau de cultura adquirida pelos mesmos e por possuir um vasto e invejável conteúdo sobre os mais diversos e distintos assuntos o que me faz considerar o jornalista como sendo um infinito poço de conhecimento e sabedoria.
Sendo assim, decidi ser Jornalista por formação por considerar a profissão “linda” e por acreditar que a Comunicação Social me possibilita relacionar-me com o que mais que encanta no mundo: o ser humano.


*Louise Farias Santos



Um comentário:

Anônimo disse...

Lousie, precisa revisão nesse texto. Há expressão como auto usada inadequadamente, e algumas construçõe frasais tb. ok