Por que quero ser jornalista?

Por ser uma área bastante abrangente, em termos de mercado, o jornalismo possibilita para aquele que o escolhe, uma enorme variedade de áreas onde pode exercer a profissão. Além da sua diversidade, o "fazer jornalístico" figura como espaço de expressão do profissional, onde este, implicitamente, pode expor o seu ponto de vista sobre um acontecimento de modo a torná-lo interessante para o público, que pode buscar mais informações sobre o fato, construir sua opinião e assim enxergar o mundo sob uma ótica mais aguçada.

Eu escolhi esta área na certeza de que ela pode me realizar profissionalmente, não somente no que se refere ao fato de se acumular muitos bens materiais, mas sim por ser algo que realmente gosto e no qual me vejo dando o melhor de mim e obtendo retorno, seja este financeiro ou não, pois este é uma conseqüência da afinidade com o que se opta fazer.

Outro aspecto que me levou a querer ser jornalista é o fato de a profissão oferecer, através do contato com os mais variados tipos de pessoas e do meu enfoque para a área de entretenimento, uma proximidade com o meio musical, que é onde desejo estar, de início como jornalista e, num futuro próximo ou não, como notícia.

Por Raoni Santos

Nenhum comentário: