O por que de querer ser jornalista?

Olá, tudo bem?

Por definição, da Wikipédia, Jornalismo é a atividade profissional que consisite em lidar com notícias, dados factuais, divulgação de informações. É a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.
.
Me apóio nesse tipo de definição para responder o motivo que me leva a almejar esta profissão. Acredito que lidar com notícias faz com que o jornalista se torne um ponto de referência para com os assuntos do cotidiano, assim muitas pessoas vêem no jornalista um alguém que possui credibilidade para fornecer qualquer tipo de informação. Desde já, gostaria de explanar que não tenho, pelo menos por enquanto, uma área de interesse específico, como muitos de meus colegas já declararam, mas desejo sim seguir carreira no jornalismo, de preferência na televisão.
.
Além de expandir meus conhecimentos em diversas áreas de estudo, outro motivo que faz com
que eu queira seguir esta profissão são as inúmeras áreas de atuação. O trabalho de um jornalista jamais será monótono, se o mesmo assim quiser. Acredito que nenhum dia seja igual na rotina de um jornalista, pois o mesmo lida com os mais variados assuntos, pode trabalhar nos mais diversos lugares, nos mais diversos meios de comunicação, atuando de diversas formas. É possível conhecer as mais diversas culturas, povos, lugares e isso, na minha humilde opinião, é fascinante!!
.
Imagino o quão realizado se sente um produtor que vê sua pauta sendo executada, por exemplo. Confesso que não desejo ser jornalista por nenhuma questão financeira, estabilidade já é o sufuciente, busco apenas realização profissional, fazer aquilo com que me identifico e, se possível, tentar mudar a compreenção de mundo que tantas pessoas possuem quando acreditam na primeira coisa que lhe chega aos ouvidos. Quero ser o profissional que vai estar lá, possibilitando que as informações sejam passadas da maneira mais transparente possível.

Até a próxima!

Postado por FELIPE PEREIRA

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe, interessante. Acho que não seja necessario colocar a fonte Wikipedia. Voce pode colocar o conceito, e apenas suprmir de onde retirou. Isso é possivel, nesse caso, e não é plágio. Veja o segundo paragrafo. Não se inicia paragrafo com pronome "me". ok.