"EU TENHO UM SONHO" EDNELMA LUTHER KING

SER JORNALISTA PRA MIM É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS. QUERO VER SE SEREI FIEL A UMA PROMESSA QUE ME FIZ QUANDO ERA CRIANÇA; SER JORNALISTA.
POIS BEM, NÃO PRETENDO SALVAR O MUNDO, NEM PENSO QUE ELE SERÁ MELHOR POR ISSO, MAS EU, SEM DÚVIDAS, SEREI. TEREI SUPERADO TRANCOS E BARRANCOS QUE SÓ QUEM É MEU AMIGO DE VERDADE SABE QUAIS SÃO, E VENCIDO O QUE PARECIA INVENCÍVEL. PRA QUE MOTIVO MELHOR DO QUE ESSE?
QUERO PODER DIZER AOS MEUS ALUNOS QUE ELES PODEM SER O QUE QUISEREM, INCLUSIVE JORNALISTAS, PORQUE EU CONSEGUI.
QUERO QUE ELES SAIBAM QUE NÃO HÁ SONHO DISTANTE DEMAIS SE VOCÊ CAMINHAR SEMPRE EM DIREÇÃO A ELES, SEM NUNCA DESISTIR NEM BAIXAR A CABEÇA. QUERO QUE SAIBAM QUE DEVEM SER E DIZER O QUE QUISEREM, ATÉ MESMO NOS GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DESDE QUE NÃO SEJAM "VIOLENTADORES DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA", MAS VERDADEIROS NO QUE DEFENDEM E LEAIS AOS SEUS IDEAIS, SEMPRE.
POIS BEM, INDEPENDENTE DO QUE FAREI QUANDO FOR JORNALISTA (PORQUE SEREI, NÃO DUVIDEM!), ACREDITO QUE O JORNALISTA PODE SIM SER MAIS DO QUE UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, MAS SER UM EXEMPLO DE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, POIS SEMPRE HAVERÁ ALGUMA VOZES, MESMO SOLITÁRIAS, CLAMANDO PELA VERDADE E PELOS DIREITOS DE TODOS OS SERES HUMANOS. NESSE SENTIDO CREIO QUE O JORNALISTA É UMA ESPÉCIE DE "HERÓI SEM MEDALHA" , POIS QUANDO CONSEGUE FAZER OU AJUDAR A FAZER JUSTIÇA ELE INCORPORA O ANSEIO GERAL E O REPRESENTA. OU SEJA, DÁ VOZ A QUEM NÃO TEM. TALVEZ ESSA SEJA UMA VISÃO MUITO ROMÂNTICA DO QUE É SER JORNALISTA, MAS É EXATAMENTE ASSIM QUE PENSO E, ESPERO QUE, SE ISSO NÃO FOR "DESCONSTRUÍDO" ATÉ O FINAL DO CURSO, EU SEJA ASSIM.

Um comentário:

Andréa disse...

ednelma, coloque a mensagem em letras minusculas, e não com captular. Nada será destruido, se a alma não é pequena. Somos aquilo que queremos ser. valeu. abs