O por que de querer ser jornalista?

O por que de ser jornalista?
Deparei-me com esta pergunta feita pela minha professora de Introdução ao Jornalismo, Andréa... e depois de ter feito alguns textos acredito que este define muito bem o que esta profissão significa pra mim

O que é o jornalismo pra mim?

Uma paixão inveterada, arrebatadora, um sonho de criança, um encantamento sem tamanho, uma vontade febril...
O jornalismo é um desejo ardente de comunicar, de escrever, de explorar, de entender o mundo e explicá-lo aos outros.

Desde criança tenho vontade de conhecer povos, culturas, gente, idiomas... Quero ser jornalista para escapar da rotina, correr atrás da verdade, viver a noticia, ouvir umm, duas, três, quantas versões a noticia tiver. Quero passar horas em claro e ao chegar em casa ter a certeza de missão cumprida!

E como disse Gabriel Garcia Márquez "Ninguém que não tenha nascido para isso poderá persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra se acaba depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não permite um instante de paz enquanto não se recomeça com mais ardor do que no minuto seguinte".

POstado por Isabella Mensant!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, Isabella, Vc construiu um texto com muita "sedução". Quem resiste a Gabriel Garcia Marques. Ficou bom. Legal perceber essa nuance em voce. até mais