Um jornal para Juazeiro



Em 24 de dezembro de 1972, Paganini Nobre Mota fundou o jornal Tribuna do Povo para circular na cidade de Juazeiro-Bahia e norte do Estado da Bahia. Mas como a população sempre chegava à livraria Pirelli e dizia: ‘me dê o Jornal de Juazeiro’, Paganini resolveu mudar o nome para Jornal de Juazeiro. Mas esta não foi a única mudança. Com o decorrer dos anos e o desenvolvimento da região, o Jornal passou a chama-se Diário da Região.

No início, a redação e o escritório funcionavam em Juazeiro-BA, na Rua Goés Calmon, porém era impresso na EDINORTE (Editora Norte Ltda) em Feira de Santana-BA. Circulava em Juazeiro-BA, Petrolina-PE e mais 30 municípios. Em 1975, a sede é transferida para a Travessa Dr. Edson Ribeiro, e o Jornal passa a ser impresso aqui na cidade, pela gráfica Gutemberg.

Em 1980 há uma última mudança, deslocando a sede para a Rua Eduardo Brito, onde permanece até hoje. A partir de 1981, o Jornal passa a ser impresso pela Gráfica Inês. Na década de 80, era o único impresso da região a ter sede própria, oficina com sistema off-set e o próprio parque gráfico construído em 15 de julho de 81.

Nenhum comentário: