O Programa PRK-30

O PRK-30 foi um programa de rádio, que transmitia uma programação de gênero variado, como programas de calouros, corridas de cavalo no jóguei clube, esportes com humor. Os locutores Lauro Borges e Castro Barbosa criavam dezenas de personagens diferentes e os apresentavam no ar.

Os comunicadores desse programa não deixavam o ouvinte cansados porque humor não faltava. O programa é comparado atualmente ao programa humorístico "Casseta e Planeta" vinculado na Rede Globo. O PRK-30 permaneceu no ar por 20 anos, com 800 gravações, sempre batendo recordes de audiência e teve o seu auge nos anos de 1940 e 1950.
Sediado no Rio de Janeiro, caracterizava-se pela exibição de músicas e vinhetas. O PRK-30, com sua irreverência, era um programa para a família ouvir, divertir-se e trocar idéias. O rádio certamente deve muito a ele, no que diz respeito a programação humorística, visto que os dois gênios Lauro e Castro sempre serão lembrados por suas imitações de diferentes vozes, reproduzindo diferentes sons de objetos.
Fonte: PERDIGÃO, Paulo. PRK-30, História do rádio no Brasil e programas de humor.

Nenhum comentário: